Massagem Tui-Na

Tonificar e harmonizar

O que é a massagem TUI-NA?
A massagem TUI-NA é uma das terapias utilizadas pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC), juntamente com a Acupunctura, a Moxabustão, a Fitoterapia, a Dietética e o Chi-Kung.
TUI significa empurrar, pôr em movimento, apertar, comprimir, estimular, afastar, separar e dissipar. NA significa agarrar, segurar, puxar, amassar e massajar. Este termo é representado por dois caracteres sobrepostos: o de baixo significa “mão” e o de cima significa “união”, “harmonia”. TUI-NA pode traduzir-se assim por “A mão que procura a harmonia, comprimindo, estimulando, pondo em movimento.

Quais os objectivos?

Tem como objectivo dispersar, tonificar e harmonizar a energia e o sangue de um meridiano, órgão ou região. Descontrai o indivíduo e reorganiza as energias yin e yang do corpo.
A finalidade principal é desbloquear ou favorecer o fluxo de CHI (energia vital) e de sangue nos meridianos onde exista alguma enfermidade. Se existir uma síndrome num sistema ou órgão em particular, a massagem realizada pelo especialista de MTC terá como objectivo restabelecer o equilíbrio energético em particular ou no geral.

Quais as técnicas?

A MASSAGEM TUI-NA é indicada para qualquer pessoa (desde que não apresente qualquer contra-indicação para massagens).
A TUI-NA pode ser usada, não somente para tratar doenças, mas para proteger e desenvolver o corpo, de forma que uma doença possa ser sanada no seu início. É um método medicinal seguro e simples e não produz efeitos colaterais, sendo utilizada na prática clínica há 2000 anos com elevado grau de sucesso.
A massagem TUI-NA pode ser aplicada em qualquer altura, sendo geralmente utilizada nas vertentes desportiva, estética e pediátrica.

Principais benefícios:

Pesquisas modernas provam que a TUI-NA melhora a micro circulação do sangue e do sistema linfático; que trás recuperação mais rápida para as várias lesões dos tecidos moles, como o deslocamento e a contusão. Além disso, como o sistema nervoso, na função de controlar a micro circulação dos órgãos internos, está ligado à pele, a TUI-NA, sendo aplicada em pontos específicos sobre a superfície do corpo (a pele), pode regular, também, a micro circulação dos órgãos internos, micro circulação esta que ajusta o funcionamento dos mesmos. Podendo exercer efeito sobre o sistema nervoso central, pode ser usada para provocar anestesia, para baixar a febre nas crianças e para tratar a hipertensão e a neurose.
Os principais benefícios são:

* Reequilíbrio energético e sanguíneo;
* Maior rapidez na resolução de patologias do foro osteo-tendino-muscular;
* Melhoria de funcionamento dos órgãos internos;
* Tratamento de rupturas musculares recentes;
* Relaxamento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Medicina vibracional

Oração de São Francisco