Top 10 benefícios da Meditação

A meditação é uma arte que se desenvolveu desde o início dos tempos.

Estar consigo próprio, nada mais.

Meditar traz muitos benefícios e não há substituto para esta verdade. Aqui estão 10 benefícios que a meditação traz, espero que seja uma inspiração para si. Que suscite a vontade de aprender e praticar esta técnica.

1 - Iluminação: Este é o objectivo último da meditação. Para ajudá-lo a descobrir a verdadeira natureza não dualista da realidade
para entender que o seu Verdadeiro Ser é Divino e é Um com Deus.


2 - Paz e tranquilidade: A mente de quem medita é como o fluxo fácil e calmo do rio Tejo, em comparação com a mente comum, comparável às cataratas do Niagara. Por outras palavras, a sua mente fica profundamente silenciosa e o seu Ser sente-se em paz.

3 - Sabedoria: A meditação abre os canais de comunicação entre todos os níveis do seu ser. O que significa que pode aceder a orientação do Seu Eu-Superior. Estabelecida esta ligação, tem origem o fluxo da intuição e da sabedoria.


4- Alegria e felicidade: Ao meditar vão caindo as camada de identidade falsa que impedem a passagem do Seu verdadeiro brilho.
Eliminados os falsos egos e os disparates que o obrigam a estar ao serviço deles, poderá finalmente fixar-se na sua
verdadeira natureza. A Sua essência verdadeira traz-lhe alegria e felicidade, pois permite que esteja à vontade com a Vida,
com a Existência, e consigo mesmo.

5 - Amor e Compaixão - A meditação revela-lhe a interligação de toda a humanidade, um enorme amor e compaixão irá surgir
espontâneamente. Sentindo, sabendo que no fundo todos nós somos de natureza divina irá mudar a forma como vê as aparentes
diferenças nos outros. Isto irá reflectir-se nos seus relacionamentos tanto íntimos como informais.

6- Redução do Stress e Aumento do Bem-estar: Os dois andam de mãos dadas. Como a meditação o traz para a vivência do momento presente, a ansiedade e a preocupação desaparecem cada vez mais, ficando em segundo plano. O estado de consciência relaxado é mais benéfico, não só para ajudar na cura do corpo, como na prevenção de doenças eliminando o veneno do stress.

7 - Melhoria da função do cérebro: Todos os praticantes de meditação sabem o quanto melhorou a sua memória e capacidade
de concentração. Actualmente os estudos científicos estão a relacionar mais meditação e função cerebral. Estará sem dúvida a aumentar a sua consciência assim como aumentará significativamente a sua inteligência.

8 - Descobrir os seus dons e propósito de vida: Quando largar os aspectos de si que são artificiais e pretensiosos, terá finalmente a oportunidade de conhecer o Seu verdadeiro Eu. Soltará as partes de si que foram colocadas e identificará as partes de si que são naturais. Isto dar-lhe-á um sentido de si-mesmo, da sua identidade, ao ver quem É, irá descobrir o que ama na vida. E esse é o segredo para dominar a arte de viver, descobrir os seus dons, os seus talentos, a sua missão. Ao fazer o que ama, pode fazer apenas por si próprio sem a necessidade de recompensa ou elogios. Esta é a descoberta a partir da qual a vida pode ser vivida com paixão, entusiasmo e independência.

9 - Desenvolvimento de sensibilidade psíquica: A grande maioria da pessoas usa apenas 10% da capacidade cerebral. A prática de Yoga e Meditação desperta as regiões do cérebro que estão adormecidas. Quando activadas estas áreas os seus poderes são desencadeados. Tais capacidades sabiamente usadas podem ser benéficas para os outros para que progrida no caminho espiritual.

10 - Magnificência: Carisma,confiança, coragem, carácter e equilíbrio são trazidos pela meditação.Isto leva a
pessoa a tornar-se extremamente charmosa e magnética. Que melhor palavra para descrever este estado senão magnificiencia! A meditação irá trazer luz ao seu olhar e a todo o seu ser.

Comentários

  1. Só de ler os benefícios já fico em paz... :D agora só falta passar à practica... beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Medicina vibracional

Massagem Tui-Na

Oração de São Francisco